Verão saudável: como incluir snacks leves no seu mix de produtos
É comum que o consumo de alimentos gordurosos e pesados seja associado a uma sensação de desconforto, principalmente em meio às altas temperaturas do verão. Nesse cenário, os snacks (lanches rápidos) leves, refrescantes e saudáveis ganham a preferência dos consumidores cada vez mais.
Além disso, a preocupação com a forma física e com a saúde é mais um fator que faz crescer a procura por esses alimentos. Essa tendência é uma ótima oportunidade para os estabelecimentos do setor alimentício aumentarem o faturamento.
Em vista disso, preparamos este post que traz algumas sugestões para ajudar o seu negócio a aproveitar esse tipo de demanda. Confira!
Quais snacks incluir no mix de produtos?
A seguir, confira alguns snacks para o verão que você pode vender!
Frutas desidratadas e chips vegetais
Essas opções são ricas em nutrientes e fibras. Além de serem leves e fáceis de transportar, não precisam de refrigeração, o que as torna ideais para serem consumidas em passeios, na praia e durante atividades ao ar livre.
Mix de castanhas e sementes
As castanhas e sementes também são muito nutritivas e ajudam a manter a sensação de saciedade. Elas são mais um tipo de snack que cabe na bolsa facilmente e pode acompanhar os consumidores em suas atividades do dia a dia.
Barras de proteína e granola
Além de serem produtos saudáveis, esses snacks são versáteis e podem agradar a diferentes paladares. Isso porque eles são oferecidos em sabores variados, como banana, amendoim, pistache, chocolate e muitos outros.
Iogurtes e smoothies
Alimentos saudáveis e refrescantes, os iogurtes e smoothies não podem faltar no mix de produtos. Muitas pessoas gostam de consumi-los com outros snacks, como granola e castanhas, de modo que faz todo sentido oferecer essas opções em seu estabelecimento.
Picolés naturais
Para ajudar os clientes a se refrescarem no verão, uma boa ideia é oferecer picolés feitos à base de frutas. Esses produtos podem ser encontrados em diversos sabores, são práticos e atraem consumidores de todas as idades.
Snacks veganos, sem glúten e sem lactose
Como os consumidores podem ter restrições alimentares, ofereça opções de snacks que atendam a essa demanda. Iogurte à base de leite de amêndoas, coco ou soja, granola sem glúten, picolé vegano e palitos de cenoura são alguns exemplos.
Como promover os snacks leves e saudáveis?
Para atrair os clientes e faturar bastante com os snacks durante as vendas sazonais de verão, vale a pena divulgar esses produtos nas redes sociais do negócio. Você pode fazer promoções e dar descontos na compra de vários itens, inclusive preparando alguns kits de snacks para facilitar a rotina dos consumidores.
É interessante, ainda, destacar os benefícios nutricionais, a praticidade e a variedade de sabores em que esses produtos estão disponíveis. Assim, o negócio pode conquistar e fidelizar tanto os clientes que já estão em busca de uma alimentação saudável quanto os demais.
Com os snacks que listamos aqui para compor o seu mix de produtos, também é possível aumentar o ticket médio, ou seja, o valor que cada cliente gasta, em média. Por isso, ao escolher o que vender no verão, invista na tendência de consumo saudável e selecione um fornecedor de confiança para oferecer produtos da melhor qualidade ao seu público.
Gostou do nosso post? Acompanhe nossas páginas no Instagram, Facebook e TikTok e não perca nenhuma novidade!